Depois de mais de 30 anos de experiência em multinacionais, numa carreira que se misturou com minha jornada pessoal e interesse por gestão de projetos, impacto social e histórias de vida, hoje, trabalho a serviço das pessoas, criando correlações entre suas histórias do passado, as dúvidas do presente e seus desejos para o futuro. Lapido as histórias que me contam, extraindo delas a magia das potencialidades e as forças muitas vezes esquecidas. Uso os recursos e ferramentas que aprendi ao longo da jornada, das especializações em coaching, mentoria, personal branding, comunicação, histórias de vida (biografia), entre outras, para facilitar conversas com:
Da minha origem trago minha identidade cultural plural, a determinação e a vontade de voar longe – o meu querer.
Da minha vivência de mais de 30 anos em multinacionais – aproximando as culturas das várias camadas sociais, assistindo a alta gestão, integrando times globais de comunicação, entre outros – trago a análise, a ponderação, o olhar para além do horizonte e a elasticidade – o meu pensar.
Do meu mundo interno trago o questionamento, a força para quebrar padrões, o querer simplificar o complicado e o desejo de promover a inclusão – o meu sentir.
Das minhas especializações na arte de receber, diálogo, gestão de mudança, coaching executivo e ontológico, mentoria e personal branding trago o meu olhar para o meu entorno com o corpo, a emoção e a linguagem.
Appana Território de Aprendizagem
Escola de Coaches EcoSocial
Berenholc & Dalpra Gestão de Imagem Profissional
FGV/CADEMP
Regina Rapacci
HCMP
FGV/EBAPE
SEBRAE
Alemanha
Alemão, inglês, português fluentes e espanhol avançado
aprofunda o conhecimento do ser humano e suas fases evolutivas, conhecidas como setênios, assim como as leis e ritmos que regem a vida. Metodologia que amplia a consciência e permite que o potencial do ser humano seja revelado nas dimensões do pensar, sentir e querer, impulsionando-o à realização.
defende que a vida é o espaço em que os indivíduos criam a si mesmos por meio da linguagem e de ações conscientes (e coerentes) no mundo. Nada é de uma forma determinada, que não permita infinitas modificações, num constante “vir a ser”. Essa interpretação nos permite ganhar domínio sobre nossas próprias vidas, nos auto implicando em sua construção.
compreende o desenvolvimento do ser humano sob a perspectiva de sua ancestralidade, olhando não somente para ele isoladamente, mas também, considerando seu contexto e as relações estabelecidas, sejam estas do ponto de vista familiar, social, afetivo ou profissional.
entende-se como Personal Brand (marca pessoal) o fundamento, os atributos, valores, talentos e caráter percebidos pelos outros, quase como um DNA simbólico da pessoa; enquanto o Personal Branding (gestão da marca) como sendo o processo pelo qual é gerida a percepção dessa marca, que tem o objetivo de influenciar a maneira como os outros a percebem, trazendo à tona seus diferenciais e transformando essa percepção em oportunidade.
termo criado por Carl G. Jung para conceituar o diálogo da vida conosco através de símbolos, encontros e acontecimentos que podem se conectar e contribuir com os nossos processos de aprendizagem do momento.