São sessões de conversas que geram novos olhares e conexões profundas com a sua história, a fim de ampliar a perspectiva de sua vocação e atuação no mundo.
Se interessou? Clique aqui para agendarmos uma conversa
Instituições ou ONGs, que trabalham com jovens entre 15 e 21 anos, cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio ou a faculdade, na rede pública ou no sistema educacional particular como bolsista integral, que se perguntam o que fazer e o que serão, que queiram um espaço para discutir sua carreira, obter suporte e encontrar seu lugar de atuação.
Quatro perguntas principais regem esse processo. São elas:
A partir delas, o jovem será convidado a se aprofundar na sua biografia, reconhecer a sua ancestralidade, suas potencialidades e forças.
O jovem possa criar novas possibilidades e histórias para si, olhando para sua carreira afinada com sua história de vida e motivações.
Profunda conexão com a sua biografia e ancestralidade, através de conversas que abrem espaços para você investigar, experimentar, descobrir e repensar sua história de vida a partir de um novo olhar.
O programa considera 10 sessões para jovens do ensino universitário e 14 sessões para jovens do ensino médio, normalmente quinzenais, de 1 ½ horas cada. Os encontros poderão ser em grupo (máximo 5 participantes) ou individuais, online ou presenciais, conforme acordado com a Instituição/ONG.
A partir de ferramentas específicas, o jovem será levado a investigar, experimentar, descobrir e repensar sua história de vida a partir de outro olhar, tanto em nossas conversas, como off-line, nas atividades entre as sessões.
O Programa CONVERSAS PARA ESTRUTURAR é pró bono e voluntário por parte do mentor. Entretanto, há um investimento importante de tempo e disponibilidade para assumir o compromisso com este programa.
Clique aqui para entrar em contato
“A participação da Monika no Instituto Rogerio Steinberg, especificamente na Oficina de Mentoria Vocacional, trouxe para nossos participantes conhecimentos e experiências proveitosas para a formação individual e coletiva, frente aos desafios da sociedade atual. Atuou de forma ativa durante o planejamento, execução e avaliação de resultados da intervenção pedagógica com excelência.
Destacou-se pela competência profissional e comprometimento assumido com o IRS e principalmente com os jovens participantes do Programa “Desenvolvendo Talentos “.”
WALTER FARIAS
Instituto Rogerio Steinberg
“Desde o início de 2021, Monika Schulz atua como voluntária nos Programas do Instituto Reciclar, como mentora no Programa Educacional que visa proporcionar a inclusão produtiva de jovens entre 16 a 19 anos, que vivem em vulnerabilidade social. Além disso, também é mentora no Programa Access E2C, voltado para jovens negros e indígenas, para o aperfeiçoamento da língua inglesa, cuja mentoria é complementada com o desenvolvimento de soft skills.
Monika é uma profissional que possui competências comportamentais e habilidades técnicas que conseguem subsidia-la nas atividades prestadas ao Instituto Reciclar. Além disso, sempre se mostrou engajada e comprometida em contribuir com a melhoria das condições de vida dos jovens por meio da qualificação profissional e da inclusão social.”
TIAGO LINS
Instituto Reciclar
Inscreva-se na newsletter para receber novidades